A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREAVID), em parceria com o CREA/SC e a Otimiza Cursos está preparando mais uma oportunidade de aperfeiçoamento aos cerca de 150 profissionais entre engenheiros e arquitetos associados à AREAVID e ao sistema CREA/CONFEA da região. De 21 a 23 de novembro, acontece no Centro de Eventos do Seminário, no Bairro Floresta o Curso de Negociação e Persuasão, com o facilitador Elton Soares. Segundo o presidente da AREAVID – Valdir Schneider, durante três dias os participantes terão acesso a técnicas de vendas e atendimento ao público estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências comerciais, que promovam o aprimoramento da eficácia no atendimento, o encantamento e fidelização do cliente.
O curso que é gratuito para os associados acontecerá sempre das 19h15 as 22h15 e contará com aula expositivo-interativa, vivências, dinâmicas e jogos em grupo. O conteúdo pretende abordar os seguintes pontos: abordagem inicial para encantar e cativar o cliente, identificando tipos de cliente; postura profissional assertiva; comunicação e persuasão na medida certa; delimitando rotinas e procedimentos de atendimento; PNL – Programação Neurolinguistica para vendas; auto-motivação: a chave para o sucesso em vendas; comportamento ético: sua relevância no atendimento ao cliente; técnicas para garantir a satisfação do cliente e fechando a venda.
Conheça o palestrante:
Elton Soares: Consultor organizacional com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de talentos humanos, psicólogo com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos (INPG) e especialização em Jogos Empresariais. Palestrante em congressos, convenções e encontros pelo Brasil. Tem coordenado seminários abertos e in-company e palestrado sobre Desenvolvimento de Lideranças, Coaching, Fortalecimento de Equipes, Motivação, Criatividade, Competências do Empreendedor, Qualidade de Vida e Stress, entre outros, em empresas de grande e médio porte. É professor em cursos de pós-graduação nas áreas de qualidade, gestão humana e empresarial.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa